A lista de filmes que entram em cartaz nos cinemas brasileiros, nesta quinta-feira (6), não poderia estar mais variada. Entre os destaques, o longa-metragem americano “Jojo Rabbit”, que está concorrendo em seis categorias no Oscar 2020, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante (Scarlett Johansson).

Sinopse:

Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial. Jojo (Roman Griffin Davis) é um jovem nazista de 10 anos, que trata Adolf Hitler (Taika Waititi) como um amigo próximo, em sua imaginação. Seu maior sonho é participar da Juventude Hitlerista, um grupo pró-nazista composto por outras pessoas que concordam com os seus ideais. Um dia, Jojo descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma judia (Thomasin McKenzie) no sótão de casa. Depois de várias tentativas frustradas para expulsá-la, o jovem rebelde começa a desenvolver empatia pela nova hóspede.

Outro filme que chega às telonas brasileiras nesta quinta-feira é o francês “Quem me ama, me segue!”. A comédia é dirigida por José Alcala e tem Daniel Auteuil, Catherine Frot e Bernard Le Coq no elenco.

Sinopse:

Simone (Catherine Frot) e Gilbert (Daniel Auteuil), um casal de aposentados, vive em uma aldeia no sul da França. Após uma série de acontecimentos, como falta de dinheiro, a mudança do amante de Simone para outro lugar e as reclamações constantes de Gilbert, Simone decide simplesmente sair de casa. Agora, Gilbert está pronto para fazer qualquer coisa para ter sua esposa de volta.

A maior estreia da semana fica por conta de “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”.  O novo filme da Warner/DC é dirigido por Cathy Yan e tem grandes nomes no elenco, como Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead e Jurnee Smollett-Bell.

Sinopse:

Arlequina (Margot Robbie), Canário Negro (Jurnee Smollett), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain e a policial Renée Montoya (Rosie Perez) formam um grupo inusitado de heroínas. Quando um perigoso criminoso começa a causar destruição em Gotham, as cinco mulheres precisam se unir para defender a cidade.

Os três longas foram comentados no episódio desta semana do “Filmes de Quinta”. O podcast traz análises simples e descontraídas sobre produções que estão chegando às salas de cinema.