Foto: Divulgação

A cantora Solange Almeida doou cerca de quatro toneladas de alimentos ao Sindicato dos Músicos do Ceará (SINDIMUCE). A arrecadação é fruto da live “Sol & Mar”, realizada no último sábado (11), em parceria com a forrozeira Márcia Fellipe.

Com as restrições econômicas causadas pelas medidas de isolamento social, a categoria artística, que inclui cantores e músicos profissionais, é uma das mais afetadas. Por isso, ela foi uma das escolhidas por Solange para receber os mantimentos arrecadados em sua live solidária.

De acordo com a ex-diretora do SINDIMUCE, Daniella Campelo, que está ajudando na distribuição dos alimentos, o pedido inicial a Solange Almeida foi direcionado apenas a músicos cadastrados junto ao sindicato. Entretanto, como as doações recebidas foram além do esperado, a entidade contemplou outros profissionais. “Nós estamos envolvendo várias pessoas e classes diversas, todas no âmbito da arte”, salientou a ex-diretora.

Artistas interessados em receber as cestas básicas distribuídas pela instituição devem preencher um cadastro online, disponível na plataforma Google Forms.

Confira o momento em que Solange promete ajuda ao SINDIMUCE:

https://www.instagram.com/p/B-3MlN2H3il/