logo
Para comemorar Dia Internacional da Amizade, Spotify lança “Mix de Amigos”
Com a novidade, usuários podem descobrir músicas e artistas pelos matches com os amigos
Amigas ouvindo música. Foto: Banco de Imagens

Para celebrar o Dia Internacional da Amizade, comemorado neste sábado (30), o Spotify lança a Mix de Amigos, uma nova playlist personalizada e customizada a partir dos matches criados na plataforma com o recurso Match. Com a novidade, os usuários podem conhecer músicas inéditas e novos artistas baseados no que é tendência entre seus amigos.

Confira o passo a passo para criar a sua playlist Mix de Amigos:

  • Digite Match na lupa de busca no Spotify. Em seguida, clique em Convidar para selecionar um amigo com o qual você deseja dar match.
  • Quando seu amigo aceitar o convite, o Spotify vai gerar uma playlist compartilhada, que incluirá músicas e recomendações que refletem as suas preferências e gostos musicais e de seu amigo também. Você poderá até mesmo ver quais canções foram adicionadas para você e para o seu amigo.
  • Depois que seu amigo se juntar, cada um receberá um card personalizado que poderá ser compartilhado nas redes sociais. E, então, seu Match continuará sendo atualizado diariamente.
  • Após ter criado três Matches entre duas pessoas, você poderá conferir a Mix de Amigos, nossa nova playlist feita só para você, no hub Feito para Você. Lá, você encontrará músicas que combinam com os gostos de seus amigos.

Curiosidade

Ao redor do mundo, o Spotify contabiliza mais de 11 milhões de playlists geradas por usuários com a palavra ‘amizade’ no título. Só no Brasil, são mais de 450 mil – o país com o maior número. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade