Os moradores da cidade de Penedo, em Alagoas, impediram a instalação de uma estátua em homenagem ao humorista e influenciador digital Carlinhos Maia, natural do município, segundo o portal IG.

A peça seria colocada na manhã desta terça-feira (20), na orla da região, a partir de uma iniciativa da prefeitura. No momento da instalação, a obra precisou ser colocada em um caminhão e levada de volta ao lugar de onde veio.

Nas redes sociais, um morador diz que não concorda com a instalação do monumento na orla da cidade, argumentando que existem outras figuras do local que deveriam ser homenageadas.

“Nada contra o Carlinhos Maia, uma pessoa que divulga nossa cidade, leva diversão aos internautas, ajuda muita gente etc. etc. etc. Porém, acharam de colocar uma estátua dele na nossa orla. Nada demais, desde que, primeiramente, homenageasse os nossos”, afirmou, citando o “Sr. Toinho Pescador”. De acordo com ele, o homem recebeu há pouco tempo a comenda de “Guardião das águas do Velho Chico”.

O morador ainda diz que a decisão de impedir a implantação da estátua aconteceu após uma “movimentação da comunidade” junto a um vereador local.

Carlinhos lamentou a situação

Carlinhos Maia se pronunciou sobre o episódio. Em um áudio divulgado nas redes sociais, o humorista lamentou o ocorrido e disse que concorda “em gênero, número e grau” que deveria haver uma estátua de Sr. Toinho Pescador. “Afinal, a história dele é incrível e eu conheço desde criança”, declarou.

Também sublinhou que ficou triste pelos comentários que os moradores de Penedo dizem de alguém que veio do mesmo lugar que eles, argumentando ser vítima de preconceito por conta da ação.

“Ah, mas um viado não representa nossa cidade. Para que colocar a estátua de um viado? Acho que isso não tem nada a ver com o Carlinhos, mas com o preconceito e a maldade que existe dentro de vocês. E por não suportarem um viado e pobre que saiu do mesmo lugar (que vocês)”, disse.