O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi sabatinado, nesta quinta-feira (25), pelos apresentadores do Jornal Nacional. Durante 40 minutos, o candidato, que está na corrida por um terceiro mandato, respondeu às perguntas de William Bonner e Renata Vasconcellos. 

Líder em todas as pesquisas eleitorais, o presidenciável não conseguiu superar a audiência conquistada por Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Na segunda-feira (22), quando foi ao ar a entrevista do atual presidente, o jornalístico da TV Globo marcou 32,7 pontos de média e 37 de pico. Essa foi a maior audiência da televisão brasileira no ano de 2022. 

De acordo com o site TV Pop, a entrevista de Lula chegou perto, mas não conseguiu superar os índices de Bolsonaro. Segundo dados prévios, o JN marcou 31,4 pontos com pico de 33,8 durante a entrevista do petista, que foi exibida das 20h31 às 21h12.

Tanto os dados de Bolsonaro, quanto os de Lula, são referentes a São Paulo. No PNT (Painel Nacional de Televisão), que representa as 15 principais metrópoles do Brasil, Lula no Jornal Nacional conseguiu 32 pontos contra 33 de Bolsonaro. Os números foram divulgados pelo site Notícias da TV.

LEIA TAMBÉM

Ouça a Conexão Brasília-Ceará desta quinta-feira (25)

Delegado da Polícia Civil fala sobre perigos do excesso de exposição na internet

Com horário eleitoral, Ceará News e Redação Plus começam mais tarde a partir desta sexta (26)