logo
Hospício Cultural movimenta Praça João Gentil no último domingo de fevereiro

Depois de uma leva de ensaios abertos na Rua Paulinho Nogueira, e de dois domingos de muito sucesso na famosa praça do Benfica, o bloco de pré-carnaval Hospício Cultural promete uma saideira para ninguém colocar defeitos, neste domingo (24). A concentração está marcada para às 13h30.  Abrindo as apresentações do dia, José Honorato Neta realiza, às 14h, a  intervenção LGBT “Ser Trans é Ser Livre!”.

Seguindo o clima de reflexão, Silvia Moura entra em cena, às 14h20, com a performance de rua “CORPO-LIXO-CIDADE”, que é traçada a partir das relações da performer com o lixo encontrado, catado e ressignificado ao longo do seu trajeto pela cidade. Capitaneada por Gildomar Marinho e Charles Wellington, a Banda Hospício Cultural sobe ao palco às 15h. No repertório, inúmeros clássicos carnavalescos.

Tendo como marca registrada a valorização dos ritmos populares brasileiros, o grupo Lampião Encantado sobe ao palco às 16h10. Com um pé na tradição e outro no futuro, Parahyba e Cia. Bate Palmas iniciam seu show às 16h50.  A apresentação mescla os conhecimentos e experiências do cantor e compositor Parahyba, de longa trajetória na música cearense, com o talento de uma nova geração de músicos.  Em seguida, às 17h30, Daniel Sansil e Os Maluco do Brasil sobem ao palco com sua música independente e autoral.

Trazendo em sua voz a liberdade e força da negra, Luiza Nobel canta para o público a partir das 18h25. Em seu repertório, músicas que já foram trilha sonora de muitos carnavais. Comandada por Gildomar Marinho e Charles Wellington, a Banda Hospício Cultural retorna ao palco às 19h30. E muitíssimo bem acompanhada: Cumpade Barbosa e Van Régia farão uma participação especial no último show da noite.

Gerido por um coletivo independente, o bloco conta, neste ano, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza, através do edital de apoio aos blocos de rua do Ciclo Carnavalesco 2019. Durante a festa, são vendidas camisas, cervejas e outros produtos. O valor arrecadado é utilizado para custear os gastos com a produção do evento.

 

Serviço

Pré-Carnaval do Bloco Hospício Cultural

Data: 24 de fevereiro

Horário: 13h30 às 20h30

Local: Praça João Gentil (Av. Treze de Maio, s/n)

Acesso gratuito

 

Programação

13:30 – Concentração

14:00 – Intervenção LGBT “Ser Trans é Ser Livre!”, com José Honorato Neta

14:20 – Performance “Corpo-Lixo-Cidade”, de Silvia Moura

15:00 – Charles Wellington, Gildomar Marinho e Banda Hospício Cultura

16:10 – Lampião Encantado

16:50 – Parahyba e Cia Bate Palmas

17:30 – Daniel Sansil e os Maluco do Brasil

18:25 – Luiza Nobel

19:30 – Charles Wellington, Gildomar Marinho e Banda Hospício Cultural Part. Cumpade Barbosa e Van Régia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade