A sexta-feira (23) vai ser diferente para a população de Fortaleza, Jijoca de Jericoacoara e Sobral. Isso porque apresentações musicais e intervenções artísticas, com diferentes ritmos e melodias, serão realizadas em espaços públicos das cidades. É assim, com “todos os sons”, que a 6ª edição do Festival Acordes do Amanhã vai promover, em um único dia, cerca de 30 apresentações gratuitas.

Participe do grupo da Plus FM no WhatsApp

Segundo a diretora do evento, Ingrid Ferreira, o festival busca fortalecer a circulação e a difusão da música. “Em cada ano abordamos um tema. O conceito deste ano abraça a diversidade musical e destaca a importância de todos os sons na criação de harmonia. Nesta edição, a curadoria priorizou a diversidade e escolheu artistas que já se apresentaram em edições anteriores”, explica.

Inscreva-se no canal da Plus FM no Telegram

FORTALEZA

Abraçando a diversidade musical, o festival estará com apresentações, das 8h às 17h, no Terminal de ônibus Antônio Bezerra. Entre as atrações está Lia Maia, com clássicos do samba brasileiro e canções autorais. Já na Praça do Ferreira, a programação será das 9h às 17h. Dentre os shows ao ar livre, está o do multiartista Orlângelo, que apresenta faixas do EP “Musga”, e Nega Lu, com canções autorais do álbum ”Minha Ancestralidade”, lançado em 2021.

As apresentações acontecerão também no Espigão da Praia de Iracema, das 17h às 19h. O público vai conferir, entre as apresentações, o grupo Torrado de Rabeca, que fará um resgate da sonoridade tradicional da música do sertão. E das 18h30 às 22h, no Anfiteatro do Dragão do Mar, terá apresentações de mais artistas cearenses, como Daniel Peixoto, que estará lançando o seu 3º álbum solo, ”Tropiqueer”.

Outros espaços de Fortaleza também receberão intervenções artísticas. São eles: Instituto do Câncer do Ceará – ICC; Hospital da Mulher de Fortaleza; Lar Três Irmãs; Metrô (Estação José de Alencar), Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Santa Luzia, Escola Municipal Antônio Sales, Linha de ônibus (Antônio Bezerra – Papicu), Associação de Cegos do Estado do Ceará, Calçada do Theatro José de Alencar e Mercado São Sebastião.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Festival Acordes do Amanhã (@acordesdoamanha)

JIJOCA DE JERICOACOARA

Seguindo com a valorização dos artistas locais, em Jijoca de Jericoacoara, o festival vai contar com o show da Orquestra Jeri, às 14h30, na Escola Nossa Senhora da Consolação.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Festival Acordes do Amanhã (@acordesdoamanha)

SOBRAL

O festival realizará em Sobral, às 8h da manhã, uma apresentação do Trio de Cordas Friccionadas no Abrigo Coração de Jesus. A programação segue à tarde, às 14h, na Escola Profa. Maria José Santos Ferreira Gomes, com a Banda Rádio Móvel; e às 17h, na Praça São João, com o Grupo Ôh Batuque.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Festival Acordes do Amanhã (@acordesdoamanha)

SERVIÇO

Festival Acordes do Amanhã

Locais: Fortaleza, Jijoca de Jericoacora e Sobral

Data: 23 de junho (sexta-feira)

Horário: durante o dia

Acesso gratuito