A apresentadora Eliana usou sua conta no Instagram, nesta quinta-feira (1), para fazer um desabafo após sofrer ataques machistas por sua participação na transmissão da partida entre River Plate e São Paulo, no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), na última quarta-feira (30). O jogo aconteceu na Argentina e foi válido pela Libertadores. O placar terminou em 2 a 1 para o clube argentino.

Na postagem, Eliana explicou que havia sido convidada para participar da transmissão como torcedora. E que, por isso, não havia a obrigação de entender detalhes técnicos da partida. “Me parece que mesmo depois de tantas conquistas femininas, o combo futebol e mulher ainda sofre seus preconceitos. Sigo torcendo e vibrando, sabendo que nessa disputa fora de campo seremos vitoriosas sempre!”.

A repercussão do assunto foi tão grande que, na noite da última quarta-feira (30), o nome de Eliana chegou a ficar nos Trending Topics, no Twitter. Nos comentários, houve uma divisão de opiniões. Algumas pessoas eram contrárias a presença da loira. “Quando eu achava que 2020 não me surpreendia mais… Agora a Eliana virou comentarista”, escreveu um seguidor. Por outro lado, houve quem apoiasse a participação da apresentadora. “Por que homens se incomodam tanto quando mulheres são escolhidas para narrar ou comentar futebol?”, questionou.

https://www.instagram.com/p/CFzWZAtDJuS/