logo
Cinco filmes para assistir no cinema neste fim de semana

Quinta-feira, como é de conhecimento geral, é o dia em que novos filmes chegam às salas de cinema do Brasil. Normalmente as produções que entram em circuito são as grandes responsáveis por manter o faturamento no fim de semana, já que costumam levar mais pessoas para dentro das salas. Confira cinco longas que entram em cartaz nesta quinta-feira:

 

“Creed II”

Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse

Adonis Creed (Michael B. Jordan) saiu mais forte do que nunca de sua luta contra ‘Pretty’ Ricky Conlan (Tony Bellew), e segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe, contra toda a desconfiança que acompanha a sombra de seu pai e com o apoio de Rocky (Sylvester Stallone). Sua próxima luta não será tão simples, ele precisa enfrentar um adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família, o que torna tudo ainda mais complexo.

 

“A Favorita”

Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse

Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única.

 

“Eu Sou Mais Eu”

Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse

Camila Mendes (Kéfera Buchmann) é uma popstar arrogante, que busca o sucesso a todo custo. Prestes a lançar uma nova música, ela é surpreendida em casa pela visita de sua fã número 1 (Estrela Straus), que insiste em tirar uma selfie com ela. O que Camila não esperava era que tal situação a levasse de volta à adolescência, quando sofria bullying de praticamente todos no colégio. Seu único amigo é Cabeça (João Côrtes), que tenta ajudá-la a encontrar seu verdadeiro eu, já que só assim conseguirá voltar à sua realidade.

 

“Green Book – O Guia”

Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse

Tony Lip (Viggo Mortensen), um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca, o Copacabana, fechar as portas. Ele conhece um um pianista e quer que Lip faça uma turnê com ele. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida que eles viajam.

 

“Sou Carnaval de São Salvador”

Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse

Durante o carnaval em Salvador, a grande mídia foca nos trios elétricos e camarotes lotados por personalidades e artistas famosos. No entanto, o diretor Marcio Cavalcante procurou conversar com pessoas anônimas, o povo, que são fundamentais para compor a histeria coletiva que sustenta o carnaval baiano há anos. Uma pesquisa aprofundada sobre as origens da festa popular que é reconhecida mundialmente pela alegria e simpatia que reproduz durante os quatro dias – ou mais – de duração.

 

Ouça o “Filmes de Quinta” desta semana para saber mais sobre as produções. O podcast traz uma análise descontraída sobre as principais estreias cinematográficas da semana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade