Foto: Reprodução

O SBT intensificou as medidas de prevenção contra o novo coronavírus (covid-19) após um funcionário morrer da doença. A emissora determinou que todos os colaboradores usem máscaras em suas instalações a partir desta quarta-feira (15). A determinação foi enviada por e-mail pelo setor de Recursos Humanos e prevê punição a quem a descumprir. As informações são do colunista Leo Dias, do portal UOL.

O editor de imagens do SBT, José Augusto Nascimento Silva, que estava internado com sintomas de covid-19, faleceu na segunda-feira (13).

Confira na íntegra o comunicado interno divulgado por Leo Dias:

“No intuito de aumentarmos a proteção e os cuidados com os nossos colaboradores, principalmente dentro de nossas instalações, informamos que a partir desta quarta-feira, 15/04, passa a ser obrigatória a utilização de máscara de proteção individual a todos os colaboradores do SBT, como medida preventiva à pandemia de Covid-19.

Informamos que a empresa realizou e ainda está fazendo a distribuição de máscaras para todos os colaboradores do SBT, portanto, caso ainda não tenha retirado as suas máscaras, procure imediatamente a equipe de segurança do trabalho para fazer a retirada.

Pedimos a colaboração de todos neste sentido. Lembre-se, a segurança de cada indivíduo depende da ação conjunta de todos nós. Os colaboradores que não adotarem essa conduta poderão sofrer sanções administrativas.

O SBT, assim como o Ministério da Saúde, aderiu ao #Mask4All. E seguimos confiantes no lema: ‘Eu te protejo, você me protege’. Contamos com a sua colaboração e reforçamos o nosso compromisso em promover um ambiente de trabalho seguro e com os devidos cuidados a todos os colaboradores.

A diretoria”.