A revista Piauí divulgou, nesta sexta-feira (4), detalhes da acusação de assédio moral e sexual que pesaram sobre Macius Melhem, demitido da Rede Globo. As vítimas eram comediantes dos programas em que Marcius era diretor. Uma delas teria sido Dani Calabresa, que foi uma das primeiras a denunciar o ex-comediante.

De acordo com a reportagem, o primeiro episódio de assédio sexual contra Dani Calabresa foi em 2017. Na oportunidade, toda a equipe do “Zorra Total” estava em uma festa em comemoração ao centésimo episódio do programa, no novo formato. Em um determinado momento da celebração, Marcius e Dani subiram ao palco de um bar, localizado no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, quando o então diretor tentou beijar à força a comediante, que prontamente saiu do local e foi ao banheiro. Marcius foi atrás de Dani Calabresa e a encurralou no banheiro. Segundo o relato da ex-mulher de Marcelo Adnet, ele teria tentado beija-la, lambido o rosto dela à força e colocado o órgão sexual para fora. Abalada após o acontecimento, Dani voltou para mesa e relatou o fato para o ator Luís Miranda.

Três dias após o ocorrido, Marcius Melhem foi até o local onde Dani Calabresa ensaiava com Maria Clara Gueiros, nos estúdios da Globo, para pedir desculpas, e testemunhas relataram o ator dizendo: “Eu não tenho culpa do que aconteceu! Quem mandou você estar muito gostosa?“. O então diretor tentou abraça-la, mas ela fugiu. “Não quero seu abraço, nem suas desculpas. Você já me agarrou, lambeu minha cara e encostou o pau em mim“, reclamou.

O assédio, com o passar dos dias, só piorou. Quando passava pelos corredores, Dani Calabresa ouvia de Marcius Melhem coisas como “gostosa” e “sonhei com você outra vez, hein!“. Além disso, haviam toques como apertos na cintura.

O fim dos assédios só chegaram ao fim em 2019, quando Dani Calabresa pediu demissão do “Zorra Total” alegando decepções profissionais com o núcleo de humor. A reportagem da revista Piauí ouviu colegas da atriz, que relataram o pânico de Dani quando ia aos estúdios da Globo, com medo de encontrar Marcius Melhem.