Nesta segunda-feira, dia em que o “Jornal Nacional” completa 56 anos, a Globo anunciou a despedida de William Bonner da bancada do telejornal, após 29 anos como apresentador e 26 anos também como editor-chefe. Bonner seguirá no comando do “Jornal Nacional” até 3 de novembro, quando César Tralli assumirá a apresentação ao lado de Renata Vasconcellos. Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta, será a nova editora-chefe do telejornal, consolidando a transição planejada com Bonner nos últimos anos.

Participe do grupo da Plus FM no WhatsApp

A partir de 2026, Bonner se juntará a Sandra Annenberg na apresentação do “Globo Repórter”, marcando uma nova fase em sua carreira jornalística. No “Jornal Hoje”, Roberto Kovalick foi convidado para assumir a bancada, enquanto Tiago Scheuer será o novo âncora do “Hora Um“, responsável pelas primeiras notícias do dia. A reorganização reflete uma mudança estratégica da Globo, planejada para permitir uma transição suave e a continuidade da credibilidade dos telejornais.

Inscreva-se no canal da Plus FM no Telegram

Há cerca de cinco anos, a Globo e Bonner vêm trabalhando juntos na sua substituição e troca de função. O jornalista manifestou desejo de abrir mão das funções executivas e da atuação no jornalismo diário para ter mais tempo para a família e atividades pessoais, encerrando uma fase histórica à frente do “Jornal Nacional”.