O Governo do Ceará teve sua proposta para modernização de Bancos de Alimentos selecionada pelo edital do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A iniciativa, desenvolvida com assessoria técnica do Instituto Pacto Contra a Fome e da consultoria Notriá, alcançou o 2º lugar entre mais de 130 projetos inscritos no país. Com isso, o estado receberá R$ 800 mil do MDS, além de R$ 80 mil de contrapartida estadual.

Participe do grupo da Plus FM no WhatsApp

Para Rafaela Vieira, gerente de Políticas Públicas do Pacto Contra a Fome, o resultado reforça a importância da articulação entre gestão pública e sociedade civil. Ela destaca que o trabalho conjunto permite transformar ações em soluções duradouras no combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Inscreva-se no canal da Plus FM no Telegram

O recurso será destinado ao fortalecimento do Mais Nutrição, programa que recolhe alimentos próprios para consumo, mas fora do padrão de comercialização, e os distribui para entidades cadastradas pela Secretaria da Proteção Social (SPS). Atualmente, o programa atende 110 instituições na Ceasa de Maracanaú, repassando cerca de 50 toneladas de alimentos por mês e alcançando aproximadamente 45 mil pessoas. Com o novo investimento, o Governo do Ceará prevê ampliar o alcance do programa. O Mais Nutrição é uma ação conjunta da SPS, SDA, CEASA e Instituto Agropolos.