A TV Globo transmite pela primeira vez o Globo de Ouro no próximo domingo (11). A cerimônia, reconhecida como uma das mais tradicionais e prestigiadas do cinema e da televisão mundial, será realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, e vai ao ar logo após o “Fantástico”.

Participe do grupo da Plus FM no WhatsApp

Maria Beltrão vai ancorar a transmissão, com comentários de Dira Paes e Waldemar Dalenogare e tradução simultânea de Anna Viana.

Inscreva-se no canal da Plus FM no Telegram

Esta edição marca um momento especial para o cinema nacional. O Brasil alcança seu recorde histórico de indicações com o filme “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, que concorre em três categorias: Melhor Filme de Drama, Melhor Filme em Língua Não-Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura.

Em 2025, o filme “Ainda Estou Aqui” encerrou um hiato de 20 anos sem produções brasileiras na premiação. Agora, em 2026, “O Agente Secreto” consolida uma fase de destaque do país no cenário internacional, marcando o segundo ano consecutivo com representantes nacionais no Globo de Ouro.

Cobertura multiplataforma

Os correspondentes Nilson Klava e Felipe Coaglio farão entradas ao vivo do tapete vermelho tanto para a TV Globo, durante o “Fantástico”, quanto para a GloboNews, trazendo bastidores, primeiras impressões e a repercussão dos indicados.