A cantora Roberta Miranda revelou em entrevista que o pai a criou para ser um homem. Irmã caçula de outros três irmãos homens, Roberta Miranda acredita que seu pai fez uma projeção sobre ela, baseado no que ele acreditava ser o ideal de um homem masculino. “Acho que, no fundo, ele queria um homem da família”.

A fala aconteceu no último Roda Viva, transmitido pela TV Cultura. “Ele dizia para minha mãe: ‘Você criou três porcarias, ninguém aqui é homem [de verdade], tudo é comandado por suas mulheres. Eu vou criar o homem da família’. Ao ponto de me levar ao barbeiro para cortar o cabelo”, contou.

E ela disse mais: “Queria que eu tomasse injeção, hormônio para mudar tudo e eu ter barba. Só que ele fez uma vez, porque a segunda vez eu já não admiti mais, eu achava estranho. Ele criou o homem da família”.

Roberta Miranda admite que toda essa interferência a fez ter, hoje em dia, “uma cabeça de homem”: “Eu sou um homem de cabeça. Fisicamente eu sou uma mulher, mas eu sou um homem [de mente], um homem de caráter, um homem com todos os seus momentos e movimentos ideais que a gente idealiza que um homem de verdade tinha que ser”.

A cantora ainda disse que sofreu muita agressão: “O cara [meu pai] me arrebentava com panela. Como eu não sofria agressão se ele me enforcava contra a parede e quem ia me salvar dele era o Zé Miranda, o meu padrinho e irmão? Eu só não sofri agressão sexual, porque aí eu matava ele”

Veja fala de Roberta Miranda