Plataforma reúne dados econômicos de municípios da Região Metropolitana do Cariri
Painel do Observatório da Economia foi lançado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte

Vista aérea de Juazeiro do Norte. Foto: Joaquim Júnior
26/02/24 6:36
Abertura e fechamento de empresas; informações do Censo, a partir de 2010, e do PIB, com início em 2002; questões de admissões, desligamentos e saldos de empregos… Estas são algumas das informações disponibilizadas no recém-lançado painel do Observatório da Economia de Juazeiro do Norte, que reúne dados econômicos dos municípios que integram a Região Metropolitana do Cariri (RMC).
Participe do grupo da Plus FM no WhatsApp
A plataforma, lançada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro (Sedeci), apura o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Cafed), com análises do mercado de trabalho local, e informações de outras bases de dados abertos, como a Receita Federal, IBGE e Novo Caged.
Inscreva-se no canal da Plus FM no Telegram
Como apresenta a Prefeitura de Juazeiro, o painel objetiva facilitar o acesso, em apenas uma plataforma, de pesquisadores, estudantes e sociedade civil interessados nas temáticas. “Esse é o primeiro painel que facilita as fontes sobre a economia empregatícia da região metropolitana do Cariri”, afirma Daniele Cruz, diretora de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo. O painel está disponível clicando aqui.
Publicidade
Recomendadas para você
Publicidade
Publicidade