O ator Paulo Betti foi duramente criticado nas redes sociais nesta segunda-feira (29) após comparar o goleiro do Palmeiras, Weverton, ao ex-goleiro Bruno, condenado pelo assassinato da modelo Eliza Samudio. O artista reclamou da “falação de Deus” do atleta do Palmeiras, após a conquista do tricampeonato da Libertadores da América, principal competição de futebol do Continente.

“O discurso do goleiro do Palmeiras depois do jogo, aquela falação sobre Deus quando devia estar comemorando, aquela cena dele rezando antes de começar o jogo, me fez lembrar do goleiro Bruno, que rezava no Maraca e depois ia matar a moça e jogar pros cães. Explica muito o Brasil”, escreveu Paulo Betti.

A publicação do ator foi criticada severamente pelos internautas e o nome de Paulo Betti esteve nos trending topics do Twitter nesta segunda. “Como um cara das artes ligado ao que tem de positivo no ser humano pode fazer uma comparação dessas? Alguém que através dos seus personagens traz alegria e emoção a quem assiste, lamentável e decepcionado”, escreveu um internauta. “Ator Paulo Betti e seu comentário anticristão”, disse outro.

Pedido de desculpas

Após a repercussão negativa, Paulo Betti emitiu um comunicado pedindo desculpas ao goleiro Weverton. “Queria me desculpar com ele [Weverton], foi uma postagem infeliz. Peço desculpas a todos que se ofenderam, não queria ofender ninguém. Respeito muito a sua fé. Quero cumprimentar o goleiro pelo título. É melhor reconhecer [quando erramos]. Fui infeliz. Peço mais uma vez 1.000 desculpas”, disse.