MP denuncia apresentadores de podcast por homofobia contra jornalista em Juazeiro do Norte
O fato ocorreu em edição do programa do dia 1º de setembro

João Paulo Ramos e Janu. Foto: Reprodução / Vídeo.
30/09/25 12:45
O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da 12ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, denunciou, na última sexta-feira (26), os apresentadores do Podcast “Na Lata”, João Paulo Ramos e Janu, que também é ex-vereador, por crime de homofobia. Os dois homens teriam proferido expressões de cunho discriminatório contra a jornalista da região, Karoliny Matos Rodrigues Dantas, em edição do programa do dia 1º de setembro deste ano. O MP ainda pediu a suspensão, por seis meses, das contas do podcast mantidas no Instagram e no Youtube, além de cobrar que os dois denunciados paguem indenização por danos morais à vítima no valor de 20 salários-mínimos e de dez salários-mínimos por danos à coletividade.
Participe do grupo da Plus FM no WhatsApp
A Promotoria também requereu que os denunciados sejam proibidos de entrar em contato com a vítima, e que mantenham, no mínimo, 300 metros de distância dela. Conforme as investigações, os apresentadores já teriam acusado a jornalista, sem apresentar provas, de estar recebendo dinheiro de políticos da região em troca de matérias favoráveis.
Inscreva-se no canal da Plus FM no Telegram
“Destaque-se, ainda, que emprego das injúrias homofóbicas ocorreram em programa transmitido em redes sociais de ampla repercussão, o que amplifica a gravidade da ofensa, pois expuseram à vítima ao escárnio público e reforçou práticas discriminatórias que alcançou um número indeterminado de usuários no Instagram”, reforçou o MP na denúncia.
Assista o vídeo:
Publicidade
Recomendadas para você
Publicidade
Publicidade