Letícia Spiller surpreendeu na última terça-feira (8) ao falar sobre o ex-diretor da TV Globo, Marcius Melhem. Em entrevista ao canal do YouTube, Reclame, a atriz afirmou que o caso do humorista não é isolado e que já ouviu outros casos de assédio dentro da emissora, mas que por conta da repercussão, ele virou “o mártir (símbolo) da situação”. Ela ainda disse que o conhece como uma pessoa de “bom coração”.

Na entrevista, a artista contou que começou a trabalhar no teatro ao lado de Marcius Melhem e que durante o período em que estiveram juntos ele nunca demonstrou esse lado agressivo. “É uma pessoa muito querida. É duro receber uma notícia assim de uma pessoa querida, de bom coração. Mas acho que as mulheres têm de ter coragem para falar. Esse tipo de coisa não pode existir”, afirmou.

Por fim, Letícia ainda criticou a demora para fazer a denúncia de assédio, sem saber que ela já havia sido feita desde os episódios ocorridos, em 2017. “Não concordo com essa demora porque a gente, do outro lado, pergunta, ‘por que demorou tanto para fazer essa denúncia?'”.

A entrevista da atriz repercutiu negativamente nas redes sociais. No Twitter, muitos internautas criticaram as falas de Letícia Spiller. “Que desserviço a fala da Letícia Spiller. Vergonha alheia. Primeiro que assediador não tem cara de assediador. Segundo que é por causa de pessoas como ela, que duvidam e desqualificam o depoimento da vítima, que as mulheres pensam mil vezes antes de denunciar.”, escreveu uma.