A festa de fim de ano do atacante Neymar está dando o que falar. O narrador da TV Globo, Galvão Bueno, criticou a atitude do atleta que reuniu 500 pessoas na sua casa localizada no município de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, para um evento de Réveillon. “Este cidadão está agindo de forma absolutamente errada, absurda, inadequada.”, disse.

Em discurso realizado no programa do Sportv, “Bem, Amigos”, Galvão Bueno criticou a atitude de Neymar enquanto personalidade pública e cidadão. “Quantos milhões de pessoas têm admiração por ele? Quantas crianças se espelham nele, sonham em ser ele? O Neymar tem o direito de fazer a festa que ele quiser, gastar o que ele quiser, ninguém tem nada com isso, mas não nessa circunstância, não neste momento, não com o drama que a população está vivendo.”, afirmou.

Galvão Bueno aproveitou para citar grandes astros de outros esportes como LeBron James, do Basquete, e Hamilton, da Fórmula 1, como exemplos. “O Lebron, o Hamilton, o Messi e o Cristiano Ronaldo não estão fazendo festa nenhuma”.