Fausto Silva recebeu alta nesta quinta-feira (28), após três meses de internação no Hospital Israelita Albert Einstein. Durante esse período, o apresentador de 75 anos passou por um transplante de fígado e um retransplante de rim.

Participe do grupo da Plus FM no WhatsApp

De acordo com o hospital, Faustão está bem clinicamente e os órgãos transplantados apresentam bom funcionamento. Ele seguirá seu processo de recuperação em casa, fazendo uso de imunossupressores.

Inscreva-se no canal da Plus FM no Telegram

“Fausto Silva recebeu alta do Einstein Hospital Israelita nesta quinta-feira, 28. O paciente se encontra bem clinicamente, com bom funcionamento dos órgãos transplantados. Seguirá plano de cuidado em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular”, diz o boletim médico divulgado.

Quando tudo começou

As complicações de saúde de Faustão tiveram início em 2023. Em agosto daquele ano, o apresentador foi diagnosticado com insuficiência cardíaca e passou por um transplante de coração.

Seis meses depois, em fevereiro de 2024, foi submetido a um transplante de rim. Após 53 dias de internação, período em que enfrentou rejeição ao órgão transplantado e precisou passar por sessões de hemodiálise, Faustão recebeu alta.

Desde então, continuou realizando o tratamento de hemodiálise e, em dezembro do mesmo ano, voltou a ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, devido a uma infecção.

No dia 21 de maio de 2025, Faustão foi novamente internado no mesmo hospital, desta vez em decorrência de uma infecção bacteriana aguda com sepse. Durante a internação, passou por um transplante de fígado e um retransplante de rim.