O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, comunicou na tarde desta terça-feira (30) que as 25 linhas de ônibus, que tiveram a operação suspensa na capital cearense, serão retomadas a partir desta quarta-feira (1º). O anúncio foi feito durante a inauguração do Cras do Serviluz.

Participe do grupo da Plus FM no WhatsApp

“Ontem todos nós fomos pegos de surpresa, a população de Fortaleza foi pegue de surpresa, quando o Sindicato dos ônibus excluíram um total de 25 linhas, refazendo um total de 29 trechos, e nós não aceitamos. Estávamos em tratativa, fomos pegues de surpresa, tanto quanto a população, e eu quero anunciar que amanhã os ônibus estarão retornando para todos esses trechos e linhas que foram retiradas”, afirmou Evandro Leitão.

Inscreva-se no canal da Plus FM no Telegram

As 25 linhas de ônibus foram suspensas por decisão do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Sindiônibus), que alegou desequilíbrio financeiro e necessidade de ajustes na frota para garantir a continuidade do serviço e o pagamento de salários. Além das 25 linhas suprimidas, 29 tiveram redução de frota e apenas sete receberam reforço, com a inclusão de 20 novos veículos. Duas linhas passaram por ajustes específicos.

Assista ao vídeo: