No fim de julho, a Companhia de Dança Deborah Colker desembarca na capital cearense para apresentar o espetáculo “Cão Sem Plumas”. Baseada no poema homônimo de João Cabral de Melo Neto (1920-1999), a montagem terá como palco o Cineteatro São Luiz. As sessões estão marcadas para os dias  29 e 30 de julho.

Participe do grupo da Plus FM no WhatsApp

Publicado em 1950, o poema acompanha o percurso do rio Capibaribe, que corta boa parte do estado de Pernambuco. Mostra a pobreza da população ribeirinha, o descaso das elites e a vida no mangue. A imagem do “cão sem plumas” serve para o rio e para as pessoas que vivem no seu entorno.

Inscreva-se no canal da Plus FM no Telegram

“O espetáculo é sobre coisas inconcebíveis, que não deveriam ser permitidas. É contra a ignorância humana. Destruir a natureza, as crianças, o que é cheio de vida”, diz Deborah.

No espetáculo, a dança se mistura com o cinema. Cenas de um filme realizado por Deborah e pelo pernambucano Cláudio Assis – diretor de longas-metragens como “Amarelo Manga”, “Febre do Rato” e “Big Jato” – são projetadas no fundo do palco e dialogam com os corpos dos 14 bailarinos. As imagens foram registradas em novembro de 2016, quando coreógrafa, cineasta e toda a companhia viajaram durante 24 dias do limite entre sertão e agreste até Recife.

Serviço

Espetáculo “Cão Sem Plumas” em Fortaleza

Data: Dia 29 e 30 de julho (sábado e domingo)

Horário: 18 horas

Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro)

Classificação indicativa: Livre

Ingressos: entre R$ 25 e R$ 156

Pontos de venda: Sympla (online) / Bilheteria do Cineteatro São Luiz

Importante: Após o horário de início do espetáculo informado no ingresso, haverá uma tolerância de 10 minutos para a entrada do público. Após a tolerância, não será permitido o acesso.