A influencer e advogada Deolane Bezerra está presa desde a última quarta-feira (4). A influenciadora digital é suspeita de fazer parte de um esquema da empresa Esportes da Sorte, e um carro de luxo avaliado em R$ 4 milhões teria sido o pivô da prisão da advogada.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a empresa de publicidades de Deoalane, a Bezerra Publicidade e Comunicação LTDA, comprou a Lamborghini Urus roxa da Esportes da Sorte e vendeu o veículo logo em seguida, o que teria chamado atenção das autoridades, pois a compra e venda rápida de bens de luxo é uma prática comum de lavagem de dinheiro.

Para a juíza, a compra e venda do carro por Deolane “sugere uma tentativa de ocultar e disfarçar a origem ilícita dos recursos”. Calado da Cruz também pontua que “a compra e venda rápida de um bem de alto valor é um método clássico de lavagem de dinheiro”.

Em depoimento à polícia, Deolane declarou que recebia dinheiro da Esportes da Sorte por meio de contratos publicitários e negou qualquer envolvimento com a suposta lavagem de dinheiro.