logo
Cinco filmes para assistir no cinema neste fim de semana

A lista de filmes que entraram em cartaz nos cinemas brasileiros, nesta quinta-feira (28), não poderia estar mais variada. Entre os destaques, o drama “A caminho de casa”, o documentário “Tá rindo de quê?” e a comédia nacional “Cinderela Pop”. Confira mais informações sobre essas e outras estreias:

 

A Caminho de Casa

Sinopse:

Bella é uma cadelinha especial que vive com Lucas, um estudante de medicina veterinária que trabalha como voluntário em um hospital local. Um dia ela é encontrada pelo Controle de Animais na rua e acaba sendo levada para um abrigo a 400 milhas de distância de seu dono. No entanto, Bella, uma cachorra extremamente leal e corajosa, decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho.

 

A Maldição da Freira

Sinopse:

No outono de 1960, os padres Thomas Riley (Lalor Roddy) e John Thornton (Ciaran Flynn) são enviados pelo Vaticano para investigar um evento milagroso em um lar irlandês para mulheres órfãs, grávidas solteiras ou com distúrbios mentais. Lá eles encontram uma adolescente grávida com sinais de possessão demoníaca e acabam descobrindo algo terrível.

 

Calmaria

Sinopse:

O capitão de um barco de pesca (Matthew McConaughey) tem um passado misterioso que está prestes a vir à tona. Vivendo em uma pequena ilha do Caribe, sua vida assume um caminho que pode não ser tudo o que parece. Quando sua ex-mulher (Anne Hathaway) retorna e faz um pedido inusitado e perigoso, ele começa a se questionar de tudo à sua volta.

 

Cinderela Pop

Sinopse:

Cintia Dorella (Maisa Silva) é uma adolescente que descobre uma traição no casamento dos pais. Descrente no amor, ela vai morar na casa da tia e passa a trabalhar como DJ, se tornando a Cinderela Pop. Mas ela não esperava que um príncipe encantado pudesse fazê-la se apaixonar.

 

Tá Rindo de Quê?

Sinopse:

Mesmo diante de toda a brutalidade e truculência da ditadura militar no Brasil, muitos artistas apresentavam-se como resistência utilizando do talento e da criatividade para driblar as imposições da censura na época. Mesmo fornecendo para a população uma espécie de válvula de escape, diversos humoristas foram ameaçados e perseguidos em detrimento de piadas e quadros televisivos.

 

Para saber mais sobre as produções, ouça o “Filmes de Quinta” desta semana. O podcast traz uma análise super descontraída sobre os longas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade