Em meio recente crise protagonizada pela norte americana Britney Spears, Christina Aguilera usou suas redes socais para demonstrar apoio ao movimento da amiga. Britney luta na justiça pelo fim da tutela concedida ao seu pai há 13 anos.

Desde 2008 Jamie Spears, administra a carreira, os bens e os recursos da cantora.

“Nos últimos dias, tenho pensado na Britney e em tudo que ela está passando. É inaceitável que qualquer mulher, ou ser humano, que queira estar no controle de seu próprio destino, não tenha permissão para viver a vida como deseja. Ser silenciado, ignorado, intimidado ou ter o apoio negado por aqueles ‘próximos’ a você é a coisa mais exaustiva, devastadora e degradante que se possa imaginar”, começou Christina.

A cantora ainda comentou sobre as consequências psicológicas que essa situação pode desencadear na vida da cantora.

“O dano mental e emocional prejudicial que isso pode causar ao espírito humano não deve ser considerado levianamente”.

“Toda mulher deve ter direito ao seu próprio corpo, seu próprio sistema reprodutivo, sua própria privacidade, seu próprio espaço, sua própria cura e sua própria felicidade.”

“Embora eu não esteja atrás das portas fechadas (dentro da situação) desta conversa cheia de camadas e pessoal, mas pública – tudo o que posso fazer é compartilhar de coração o que ouvi, li e vi na mídia. A convicção e o desespero desse apelo por liberdade me leva a acreditar que essa pessoa que conheci viveu sem compaixão ou decência daqueles que estão no controle”, completou.