A entrevista do ex-empresário de Manu Gavassi, Felipe Carauta, ao Notícias da TV (UOL), chamou atenção para relação conflituosa entre os ex-parceiros nos últimos meses.

O motivo seria a publicação do livro “Olá, Caderno!”, lançado em 2017, e os direitos autorais. A obra é uma ficção adolescente escrita a partir de entradas em um diário da cantora.

Carauta não é mais empresário da cantora desde 2017, pouco antes do lançamento do livro. Na época, Manu queria se dedicar mais à carreira de cantora e assinou com Fellipe Simas apenas para o mercado musical.

“Fizemos muitas coisas interessantes juntos. Só que a questão literária partiu de mim. Levei a Manu em todas as reuniões na editora Rocco, li contratos, dei todas as minhas ideias. Ela, como autora é maravilhosa. Como roteirista também. Gosto de dizer que ela é uma artista mega completa, porque além de ser cantora escreve muito bem. Só que daí a pegar o livro e relançar de uma maneira que pode vir a se tornar um filme ou uma série, na TV Globo ou no streaming, isso sim tem que ser uma situação negociável”, desabafou.

O próprio ex-agente teria sugerido que ela fosse exclusiva e na época não se interessou em receber comissão pelo seu trabalho no livro. Porém, com o recente sucesso de Manu e seu relançamento, ele pleiteou sua parte, mas Simas não aceitou amigavelmente. A disputa irá para os tribunais.

Bloqueado e ignorado

“Tenho mais de 15 anos de carreira e lancei os maiores protagnistas de TV da atualidade. Lancei o Caio Castro, Marina Ruy Barbosa, Sophia Abrahão, Chay Suede e Arthur Aguiar. Nunca precisei me expor pra nada, o máximo que aconteceu foram alguns veículos me procurarem pra falar sobre meu trabalho. Mas esse caso especifico me chateou, porque admiro muito a Manu Gavassi”, comenta.

Carauta foi bloqueado por Simas e pela influencer, que também ignoraram suas notificações extrajudiciais. Os dois preferiram não comentar o assunto. E agora?