Pouco mais de um ano após um período de pausa na carreira, Tiago Iorc garante que está de volta à ativa e anuncia live para esta quarta-feira.

Durante entrevista ao portal G1, o cantor adianta que a apresentação será apenas com voz e violão e repertório formado por meio de sugestões de fãs.

Confira trechos da entrevista:

G1 – Por que lançar essa música só agora, mesmo tendo escrito há tanto tempo?

Tiago Iorc – Essa música existe na minha vida há muito tempo e sempre me emocionou. Eu sempre tive vontade de lançá-la. Algumas vezes, eu cheguei a tentar lançar. Mas parece que ela nunca se encaixava nos meus outros trabalhos. Talvez, eu até não estava no momento de sentir o que eu senti nela nesses dias. Que é uma celebração muito pura de amor, do Tiago adolescente de muitos anos atrás. Um sentimento muito singelo, verdadeiro. A mensagem da música me pareceu coerente para esse momento. Então, fez sentido deixá-la existir agora.

G1 – Em que ano escreveu, lembra do passo a passo da composição? Onde estava, quem te inspirou, quanto tempo demorou?

Tiago Iorc – Foi no verão do ano de 2003, eu viajei com alguns amigos para uma praia no Rio Grande do Sul e lá eu encontrei uma moça que mexeu com meu coração. A gente se conheceu e… vivemos uma história de amor ali. Eu voltei pra casa uns dias depois, no interior do Rio Grande do Sul, onde morava, em Passo Fundo. Era tão sublime, que eu comecei a escrever músicas. E essa foi a primeira que eu escrevi. Foi relativamente rápido pra escrever. Eu lembro que foi três dias para escrever sete músicas. Eu estava muito inspirado e essa foi a primeira delas, a mais inspirada talvez.