SBT suspende apresentador que sugeriu campo de concentração para pessoas com coronavírus
A emissora emitiu um comunicado e se desculpou pelo ocorrido

Marcão do Povo. Foto: Reprodução / SBT
08/04/20 22:48
O SBT anunciou, nesta quarta-feira (8), a suspensão do apresentador Marcos Paulo Ribeiro de Moraes, conhecido como Marcão do Povo. Ele estava a frente do programa “Primeiro Impacto” e surpreendeu a todos ao sugerir que o Governo Federal criasse “campos de concentração” para isolar pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A emissora emitiu um comunicado e se desculpou pelo ocorrido.
“Lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas”, diz trecho do comunicado.
A atração será comandada por Dudu Camargo e Márcia Dantas nos próximos dias.
Entenda
Baseando-se em fake news, Marcão do Povo usou a edição do programa “Primeiro Impacto”, na última terça-feira (7), para sugerir a construção de um “campo de concentração” para as pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Segundo ele, um lugar para abrigar as pessoas, como na China. Na verdade, o país interditou a cidade central, Wuhan, pico da pandemia, com mais 11 milhões de habitantes.
Confira as declarações do apresentador:
Na continuação do vídeo, Marcão do Povo também sugere que Bolsonaro dê uma canetada e coloque exército nas ruas e prenda os governadores de estados que não tem tantos casos comprovados de Covid-19. Ele seguiu defendendo a ideia de campo de concentração pra quem tem sintoma… pic.twitter.com/qXnEjnXkG6
— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) April 8, 2020
Publicidade
Recomendadas para você
Publicidade
Publicidade