Foto: Reprodução/SBT

O SBT anunciou, nesta quarta-feira (8), a suspensão do apresentador Marcos Paulo Ribeiro de Moraes, conhecido como Marcão do Povo. Ele estava a frente do programa “Primeiro Impacto” e surpreendeu a todos ao sugerir que o Governo Federal criasse “campos de concentração” para isolar pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A emissora emitiu um comunicado e se desculpou pelo ocorrido.

“Lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas”, diz trecho do comunicado.

A atração será comandada por Dudu Camargo e Márcia Dantas nos próximos dias.

Entenda

Baseando-se em fake news, Marcão do Povo usou a edição do programa “Primeiro Impacto”, na última terça-feira (7), para sugerir a construção de um “campo de concentração” para as pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Segundo ele, um lugar para abrigar as pessoas, como na China. Na verdade, o país interditou a cidade central, Wuhan, pico da pandemia, com mais 11 milhões de habitantes.

Confira as declarações do apresentador: