A vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos), conhecida como Betinha, de Borba, no Amazonas, causou indignação na última segunda-feira (29). Em sessão na Câmara, ela disse que “aprova” agressões contra mulheres. Também afirmou que “tem mulher que merece apanhar” e que já viu mulheres se ferirem de propósito para acusar homens.

Participe do grupo da Plus FM no WhatsApp

Assista:

Após críticas, Betinha publicou vídeo nas redes sociais se desculpando. “Fui extremamente infeliz pela maneira como me expressei e lamento profundamente que minhas palavras possam ter causado ofensa. Desculpa a todas que se sentiram ofendidas. Afirmo de forma clara e categórica que a violência contra a mulher é inaceitável e jamais pode ser tolerada ou justificada”, disse a vereadora.

Inscreva-se no canal da Plus FM no Telegram

A cidade de Borba fica a cerca de 169 km de Manaus e possui aproximadamente 31 mil habitantes. De acordo com levantamento da Rede de Observatórios da Segurança de 2024, o Amazonas ocupa a terceira posição entre os estados com mais casos de violência contra a mulher, registrando 604 episódios.