O Ceará passará a contar pela primeira vez com tratamentos radioterápicos de irradiação de corpo total (TBI), técnicas avançadas aplicadas em baixas doses e de forma hipofracionada, representando o mais alto nível tecnológico disponível no mundo para cuidados oncológicos. A conquista é possível com a chegada de um novo acelerador linear de última geração, que permitirá terapias mais precisas, seguras e menos agressivas, beneficiando especialmente pacientes com leucemia, que antes precisavam se deslocar para outros estados.

Participe do grupo da Plus FM no WhatsApp

Com a nova tecnologia, mais de 3,27 milhões de pessoas em Fortaleza e no interior terão acesso ampliado a radioterapia de alta complexidade. A capacidade da Rede ICC Saúde crescerá 18%, passando de 3.700 para 4.344 procedimentos anuais, sendo que apenas nos primeiros 14 meses estão previstos 677 novos tratamentos. O equipamento possibilita ainda protocolos alinhados aos principais centros oncológicos do mundo, como City of Hope, St. Jude, MD Anderson e Memorial Sloan Kettering.

Inscreva-se no canal da Plus FM no Telegram

Reconhecida pelo Ministério da Saúde como Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), a Rede ICC reforça seu compromisso com atendimento integral, da prevenção ao acompanhamento multidisciplinar contínuo. Por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) terão acesso gratuito a tratamentos de ponta, incluindo avanços na medicina de precisão e procedimentos inéditos no estado, como a radioterapia de corpo total.