Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, está internado desde 21 de maio no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (07) por meio de boletim médico da instituição.

Participe do grupo da Plus FM no WhatsApp

O apresentador foi submetido a um transplante de fígado na quarta-feira (06) e, no dia seguinte, a um retransplante renal, planejado há um ano.

Inscreva-se no canal da Plus FM no Telegram

Segundo o boletim, durante o período de internação, o apresentador passou por controle infeccioso, além de reabilitação clínica e nutricional, para estabilização do quadro de saúde.

A nota também informou que as cirurgias foram possíveis após a Central de Transplantes do Estado de São Paulo acionar o hospital, que confirmou a compatibilidade dos órgãos doados por um único doador.

Veja a nota do hospital na íntegra:

Quando tudo começou

As complicações de saúde de Faustão tiveram início em 2023. Em agosto daquele ano, o apresentador foi diagnosticado com insuficiência cardíaca e passou por um transplante de coração.

Seis meses depois, em fevereiro de 2024, foi submetido a um transplante de rim. Após 53 dias internado, período em que enfrentou rejeição ao órgão transplantado e precisou se submeter a sessões de hemodiálise, Faustão recebeu alta.

Desde então, continuou realizando o tratamento de hemodiálise e, em dezembro do mesmo ano, voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, também em decorrência de uma infecção.