A cantora Preta Gil está nos Estados Unidos em busca de cura para o câncer colorretal. Ela disse nas redes sociais que a quimioterapia que fez no Brasil não surtiu o efeito esperado pelos médicos e por ela.

Participe do grupo da Plus FM no WhatsApp

“Vim fazer várias coisas aqui, dentre elas ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho. [Vim] a pedido dos meus médicos no Brasil para que a gente ouvisse uma segunda opinião em relação ao tratamento que eu farei depois de uma cirurgia que vou fazer semana que vem”, relatou ela em vídeo publicado no Instagram.

Preta explicou que a cirurgia que fará no domingo (15) já está marcada há tempos, e que buscar alternativas no exterior foi necessário, já que ela não respondeu tão bem aos tratamentos feitos no Brasil.

Inscreva-se no canal da Plus FM no Telegram

“A gente sabe que existe a possibilidade real de que eu faça a quimioterapia depois [da cirurgia] aqui. A quimioterapia que eu fiz no Brasil não foi tão eficaz quanto os médicos esperavam e eu também esperava”, lamentou.

“A gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios diferentes ainda não publicados –ou publicados–, drogas que ainda não chegaram ao Brasil”, acrescentou ela, contando que terá uma consulta decisiva nesta quarta (12).

Assista:

A cantora foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023.

Ouça o “Dedurei” e fique por dentro de mais fofocas