O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (21), no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada. O Tremendão, como era carinhosamente conhecido, foi internado às pressas na manhã dessa segunda (21) e chegou a ser intubado. A morte foi confirmada, nas redes sociais, pelo diretor da TV Globo, Boninho.

Participe do grupo da Plus FM no WhatsApp!

No início de novembro, Erasmo Carlos chegou a celebrar alta do hospital após ser internado para realizar exames e tratar uma síndrome edemigênica. Em agosto de 2021, o cantor contraiu a Covid-19 e foi internado por oito dias para tratar a doença. “Gente, eu venci a Covid! Não foi mole, não, foi difícil”, escreveu à época.

Siga a Plus FM no Koo!

Erasmo estava casado com Fernanda Passos, de 32 anos, desde 2019. O casal oficializou a relação após nove anos de namoro. Nos últimos dias, o Tremendão estava cumprindo uma agenda de shows e fazendo o lançamento de novos trabalhos.

Carreira

Erasmo Carlos possuía 50 anos de carreira. Durante esse período, ele compôs mais de 600 canções, incluindo os sucessos “Além do Horizonte“, “É Preciso Saber Viver” e “O Bom“. Ao lado de Wanderléa e Roberto Carlos, o artista foi um dos principais representantes da Jovem Guarda, movimento musical e cultural dos anos 60 e 70.

LEIA TAMBÉM

Privado: Erasmo Carlos apresenta evolução no quadro clínico em batalha contra a Covid

Milton Gonçalves falece, aos 88 anos, no Rio de Janeiro

Gal Costa morre aos 77 anos