O Shopping Benfica realiza, até o dia 14 de agosto, a Exposição Clássico Rei, que traz cerca de 40 itens exclusivos de colecionadores apaixonados pelos times Fortaleza e Ceará. A ideia é mostrar ao público, a partir desse acervo, a trajetória vitoriosa de cada time e reforçar que a rivalidade entre eles fica apenas nas quatro linhas.

Na exposição, os torcedores do Ceará vão ter a chance de ver de perto camisas oficiais datadas desde 1972 e ainda taças exclusivas cedidas pelo time alvinegro, como as conquistadas no Campeonato Cearense de 1922, 1972 e 1977.

Já os tricolores vão poder conferir faixas de campeão e diversas camisas oficiais datadas a partir da década de 1970. Entre os destaques estão os uniformes que os jogadores usaram na campanha do Campeonato Brasileiro de 1993 e na Copa do Nordeste de 1999, esta última autografada pelo ex-jogador Ronaldo Angelim.

Além disso, quem visitar a mostra também poderá concorrer a uma camisa oficial do seu time (Ceará ou Fortaleza). Para participar, basta o torcedor comparecer à exposição e assinar o livro do seu clube. O sorteio acontece no dia 15 de agosto.

Serviço

Exposição Clássico Rei

Local: Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200, Benfica)

Período: 19 de julho a 14 de agosto

Horário: 12h às 18h

Local: 1º Piso

Entrada gratuita