Foi durante uma entrevista concedida ao portal Notícias da TV que o apresentador Celso Portioli falou sobre seu trabalho no Sistema Brasileiro de Televisão . Além de comentar sobre assumir o posto de Sílvio Santos no programa Show do Milhão.

“O Show do Milhão me deu muito medo. A minha primeira resposta foi de que eu ia pensar muito, porque talvez não aceitaria. Você pode fazer qualquer formato, mas não queria assumir algum que já tenha passado pelas mãos do Sílvio. A comparação é natural, e as pessoas vão dizer que você está o imitando. É complicado”, disse. Atualmente, o programa vai muito bem na audiência, ultrapassando a Globo em algumas ocasiões.

O apresentador ainda comentou sobre a possibilidade de assumir qualquer produto da grade, menos o programa Sílvio Santos.

“Eu faço qualquer programa que me pedirem, mas como foi o Show do Milhão. Peguei um programa que era dele, mas fiz do meu jeito. Esse negócio de substituição é difícil. A única pessoa que se sente à vontade no palco para fazer as coisas que o Silvio faz é a Patricia [Abravanel]. Ela cresce a cada domingo”, conta.

Ainda falando sobre o Show do Milhão, Celso mencionou o peso que é apresentar um programa tão icônico na cultura brasileira.

“Eu não dormi no dia anterior á primeira gravação. Minha vontade era de não entrar assim que ouvi aquela música. Para você ter uma ideia, eu assisti aos 12 primeiros episódios sozinho, sem ninguém perto de mim. Só fui curtir o 13º, que era o último. Vi com minha família.”