Foto: Divulgação/SecultCe

Com o apoio institucional do Escritório Regional da SECULT no Cariri, por meio da Vila da Música, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado, na ocasião representada pela assessora técnica, Valéria Pinheiro, e pela supervisora de programação da Vila, Jonízia Fernandes, a Prefeitura Municipal de Campos Sales realizou no último domingo (19/9), na Praça Luiza Távora, a I Mostra de Cultura Meu Brasil é Assim.

Promovida pela Secretaria para Juventude, Cultura, Lazer e Turismo do município, a atividade prestou uma homenagem ao ator, diretor de teatro, artista visual e escritor, Reginaldo Guilherme. Um artista que em sua trajetória de vida prestou relevantes serviços à cultura do município. Com o objetivo de reverenciar as lendas, os personagens e a história nacional, o folclore brasileiro foi a temática escolhida. Coube à comunidade artística (atores, bailarinos, capoeiristas, músicos, artesãos, cantores) dar vida às lendas e aos personagens que povoam o imaginário popular das regiões do Brasil, com ênfase para o norte e o nordeste.

Participaram da Mostra, os grupos artísticos vinculados à secretaria de cultura, como o Coral Municipal, a Banda de Música Lauro Honorato, Projeto Pé de Serra e as Coordenações da Escola de Dança, Cultura Popular, Juventude, Turismo Religioso e Artesanato.

Segundo Cícero Leite, Coordenador Geral Cultural do município, a retomada de eventos aberto ao público ainda é motivo de preocupação para o município, porém todas as medidas preventivas foram tomadas para garantir a segurança do público estimado em mais de 600 pessoas que prestigiaram o evento. “Este evento foi o primeiro evento em praça pública após o isolamento da Pandemia e a receptividade do público foi super importante para o protagonismo apresentado pelos nossos parceiros e amigos, que se envolveram diretamente e indiretamente para a realização do evento”, afirma o coordenador.

”Um evento pensado para a comunidade de forma que todos pudessem participar no palco ou na plateia levando o seu talento marca registrada do nosso município. E o acolhimento da cidade foi como um termômetro para que possamos nos dedicar ainda mais na realização de eventos deste porte”, pontuou a secretária de cultura Elionete Leite, destacando o envolvimento de toda equipe e da comunidade como fator determinante para a realização do evento.