O Theatro José de Alencar e o Teatro B. de Paiva (Porto Dragão) estão sediando até o dia 22 de agosto a 7ª Bienal Internacional de Dança do Ceará. Serão 22 espetáculos de artistas cearenses, com apresentações ao vivo no YouTube. Uma edição em realidade virtual também estará disponível no canal, no dia seguinte de cada espetáculo.

Esta é a segunda parte da 7ª Bienal De Par Em Par, iniciada em março com mostras de videodança e diálogos entre pesquisadores do Brasil e de Portugal. Com o lockdown decretado no Estado naquele momento, a programação de espetáculos acontece agora em agosto. Serão duas sessões por dia, uma às 18h e outra às 21h.

Edisca

Seguindo os protocolos de biossegurança recomendados pelas autoridades sanitárias, o acesso aos teatros será restrito aos artistas e técnicos envolvidos nas produções, todos devidamente vacinados e/ou submetidos ao teste de RT-PCR (swab). 

BIENAL DOS ANOS PARES

Reconhecida internacionalmente como um dos grandes eventos de dança realizados no Brasil, a Bienal Internacional de Dança do Ceará, acontece desde 1997 sempre nos anos ímpares, no mês de outubro. Em 2008 deu início à Bienal De Par Em Par, um desdobramento da consolidada edição dos anos ímpares e, desde então, vinha sendo realizada sempre nos anos pares, também no mês de outubro. 

A pandemia de Covid-19 inviabilizou a realização da 7ª Bienal De Par Em Par em outubro de 2020, que foi adiada para março de 2021, com programação 100% online. As apresentações ao vivo com transmissão em realidade virtual, que acontecem agora em agosto, seriam realizadas em março, juntamente com o Seminário TEPe e uma série de eventos integrados, que juntos formaram uma parte da programação chamada de Redes Confluentes, mas foram adiadas em virtude do decreto de lockdown no período.  

SERVIÇO

7ª Bienal Int. de Dança / De Par Em Par (Bienal dos anos pares. Edição de 2020) – Seminário e programação de videodança – De 05 a 14 de março de 2021 no canal da Bienal no YouTube.  

7ª Bienal Int. de Dança / De Par Em Par (Bienal dos anos pares. Edição de 2020) – Espetáculos em realidade virtual – De 13 a 22 de agosto de 2021 às 18h e 21h no canal da Bienal no Youtube

Informações: 

bienal@bienaldedanca.com. Site: www.bienaldedanca.com.br 

Toda a programação da Bienal é gratuita.