O fim de semana foi movimentado nas redes sociais. O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, usou as redes sociais para pedir o apoio de artistas em “questões sociais”. A declaração foi feita pelo titular da pasta, em resposta a uma publicação feita pela cantora Ivete Sangalo sobre o dia do fã, sem relação com a pandemia do coronavírus, neste domingo (28).

“@ivetesangalo vc deveria ser mais envolvida em questões sociais. O Brasil está no caminho do colapso na saúde. O que vc fez para ajudar a evitar?”, questionou o secretário de Saúde.

A cantora não se calou diante do questionamento e respondeu em seguida.

“Boa tarde, Sr Secretário de saúde da Bahia Fábio Vilas Boas. Venho por meio dessa rede social, a qual o Sr utilizou para revelar o quanto pouco me conhece e o quanto pouco conhece a cerca da maneira que trabalho e da forma que realizo as atividades as quais me disponho”, disse.
“Não o conheço. Me respeite! O Sr definitivamente desconhece os meus feitos. Aplique as suas impressões a ações que são da sua responsabilidade. Pratique isso com os seus, em busca de resultados para aqueles que o colocaram nessa posição, trabalhe para o povo”, escreveu a artista.

Ivete Sangalo também acrescentou que não gostava de “politicagem” e que cada um deve saber “das suas responsabilidades”.

Após a manifestação de Ivete Sangalo nas redes sociais, Fábio Vilas-Boas pediu desculpas e pediu união.

“Juntos somos mais fortes. DESCULPA, MESMO, GALERA. Foi mal! #VemVacina”, disse.