O deputado estadual Anderson Moraes (PSL-RJ) apresentou uma notícia crime contra a participante do Big Brother Brasil 21, Lumena. O político acusa a psicóloga baiana do crime de racismo contra a atriz Carla Diaz. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (9), na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro.

O possível crime cometido por Lumena teria ocorrido no último sábado (6), após a Prova do Anjo, vencido por Carla Diaz. Em conversa com a colega de confinamento, Karol Conká, a psicóloga baiana teria chamado a atriz de ‘sem melanina‘, ‘desbotada‘ e ‘olho de boneca assassina‘.

Na opinião de Anderson Moraes, as falas foram pejorativas e ofensivas à raça branca. “Um caso claro de racismo de duas jovens negras contra pessoas brancas. Pedi para a Decradi apurar os fatos e se manifestar pela expulsão dela do programa. Se fosse o contrário, o que seria igualmente crime, já teriam se mobilizado para combater o racismo”, disse o deputado. O político ainda enviou um pedido de expulsão de Lumena à TV Globo.